quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Aproveitando o guarda-roupa para montar novos looks

7 comentários...

Hey girls!

O post de hoje foi um pedido da Daniela Inocêncio, porém, acredito que muitas de vocês vão se identificar com a sugestão dela. A Daniela relatou que muitas vezes sente-se "escravizada" pela sua mania de sempre gastar com roupas, mesmo sem precisar. Por isso, ela queria algumas dicas de como aproveitar aquilo que temos no guarda-roupa para montar novos looks.

Bem, confesso que esse pedido me deixou um pouco indecisa no começo. Afinal, cada um tem seu estilo e seu guarda-roupa. Por isso, fica complicado sugerir novos looks sem saber o que a pessoa tem. Afinal, o objetivo aqui é aproveitar aquilo que temos.

Pensando assim, resolvi montar os looks a partir de 10 peças que a maioria das mulheres tem - ou tem que ter - no seu armário. Peças clássicas, tradicionais, que facilitam a composição de outras combinações. As peças são essas:
Acredito que muitas de nós possui roupas como essas ou semelhantes. O objetivo aqui consiste em inspirar mais do que ditar o que fazer. Espero que gostem. Há combinações para ocasiões simples e sofisticadas.
Camisa branca e shorts jeans são dois clássicos no guarda-roupa feminino. Já pensou em combiná-los? Uma produção simples, mas que, pelo corte da camisa, deixa você bem arrumadinha. Escolha o tipo de calçado dependendo da ocasião. Opte pela sapatilha durante o dia e pelo salto durante a noite.
Uma combinação que eu adoro é a de shorts + blazer. Acho muito bonita, fica despojado, estiloso. Para dar vida à combinação, escolha uma blusinha colorida, como o tomara-que-caia, valorizando a produção. E não esqueça do saltão, é claro.
Se o objetivo é ficar confortável, nada melhor do que sacar aquela t-shirt divertida do armário e combiná-la com o shorts: está pronto um look fresquinho pro verão que se aproxima. Desenhos que antes eram apenas para os pequenos agora invadem o guarda-roupa dos adultos. Então, aposte nessa tendência.
Veja a t-shirt aí de novo, combinada com o bom e velho jeans. De cor clara ou escura, com lavagens diferenciadas ou não, essa é uma peça que todo mundo tem no armário. E podemos ver outra tendência aqui: a t-shirt, informal e divertida, combinada com o blazer, peça mais clássica. Uma mistura de estilos que fica bem legal.
Ao trocar a t-shirt pelo top colorido, e a sapatilha pelo salto, temos uma bela combinação para um barzinho ou outra ocasião noturna. E se for usar esse look durante o dia, aposte nas sapatilhas caso queira mais conforto.
A clássica camise branca também vai muito bem com o jeans. Como as duas peças são super clean, aposte em cores nos acessórios e nos pés. Dá aquela diferença no look básico.
Saia preta de cintura alta é outro clássico para ter sempre no guarda-roupas. Qualquer blusinha estampada ou colorida combina bem. Se o friozinho bater, combine com o blazer, que deixará a produção ainda mais elegante. E nos pés um bom salto, é claro.
Look cara de executiva, eu diria. Duas peças básicas que ficam ótimas combinadas entre si. E, dependendo da ocasião, você pode brincar com as cores nos pés e nos acessórios.
Vestido é uma peça única, mas vale combiná-lo com o blazer quando o clima permitir. Fica um look bem arrumadinho, não acham?
A saia de renda está em alta e vai continuar com tudo no verão. Se você ainda não tem a sua, vale apostar. Ela permite diferentes combinações, como já mostrei neste post. Se ela for de cor preta, é bem fácil de combiná-la para uma ocasião noturna, como no look sugerido acima.

Mas ela também fica bem para o dia-a-dia, com a t-shirt, que é bem casual, e sapatilhas, para você não abrir mão do conforto.
Uma calça tradicional nessa cor puxada para o nude permite looks bem sofisticados. Essas cores mais claras deixam a produção clean e chique, não acham? Não montei mais looks com ela porque o mix de peças não permitiu. Porém, você pode combiná-la com blusinhas coloridas como verde, azul, rosa. Tons pastel ficam muito bonitos.

Então, meninas... o que acharam? Deu para tirar alguma inspiração? Espero que sim. E lembrem-se que você pode adaptá-los ao seu gosto. Quem não curte blazer branco pode optar pelo preto, que também é clássico. O shorts jeans pode ser trocado por uma bermuda nude. Vale lembrar que as produções podem ser completadas com bolsas, brincos, colares e lenços. Mas aí, vai do estilo de cada uma.

Super beijo!


7 comentários...

7 comentários:

  1. Uau, post incrível.
    Adorei as combinações.
    E devo confessar que babei nos sapatos!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. ADOREEEEI!!!
    Achei as suas dicas maravilhosas, vão me inspirar bastante.
    Parabéns, vc é linda e muito talentosa!
    Bjinhos...

    ResponderExcluir
  3. As por mais que eu tenha algumas coisas no meu gaurda-roupa eu nunca to satisfeita! hahahaha
    Mas muito boa as dicas! E os sapatos né... sem comentários!!

    ResponderExcluir
  4. Ah, pára, né? Vai me dizer que aquele look com camisetinha de Smurf e sapatilha vermelha da Capodarte (que eu tenho!) não foi feito pensando em mim? Minha cara! Só preciso agora de um short jeans lindão (estou à procura). Ok, desculpinha pra comprar coisas novas, né?

    ResponderExcluir
  5. Laura, o post ficou incrível, me ajudou muito e me deu ótimas idéias... agora, tem uma peça que eu ainda TENHO que comprar, que é o blazer branco! hehe
    Mesmo assim, acredito que vou conseguir fazer umas combinações inusitadas com o que eu tenho aqui. Adorei!

    ResponderExcluir
  6. Poxa vida, essa minha internet gaúcha pra lá de lenta me faz perder preciosidades como este post! Hoje que a 'bendita' está mais agilzinha, vim correndo pro Habitat e vi o que perdi. Post lindo, útil, tudo de bom!
    Super maravilhosas as dicas, Laurinha! Fui vendo as peças e pensando "ok, esta eu tenho/ ok, esta eu tenho". E é bem isso mesmo: muitas vezes a gente gasta sem ter necessidade. Precisamos de mais criatividade às vezes - e de uns toques deliciosos como este do Habitat ;)

    ;**

    ResponderExcluir
  7. amei, essas peças básicas ajudam na hora de montar lokks especialmente quando agente n ta mt inspirada

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...