segunda-feira, 14 de março de 2011

Andreia Zomer Rossi - o sucesso de uma consultora Mary Kay

9 comentários ...

Oi meninas!

Depois de muito tempo sem histórias, trago a vocês hoje um post da seção Gente que faz. Ainda se lembram desse espaço? Mostrei muitas empreendedoras da área de moda e beleza.

Hoje eu vou contar aqui a história da Andréia Zomer Rossi, de Orleans-SC, cujo trabalho eu conheci ano passado e, desde então, admiro. A Andréia é consultora da Mary Kay – uma marca maravilhosa, que tem uma linha de produtos maravilhosos. Algumas das leitoras aqui do blog, como a Cíntia, a Michele, a Kellen e a Bruna, já tiveram oportunidade de conhecer esses produtos e acho que gostaram, né meninas? Se você ainda não experimentou, não sabe o que está perdendo.

A Andréia começou a trabalhar bem cedo, quando tinha apenas 14 anos. Mais tarde, ela ingressou no curso superior de Administração, no qual se formou e, depois, trabalhou em algumas empresas em cargos de liderança. Porém, seu sonho era outro: ela queria ter seu próprio negócio. “Em dezembro de 2009, conversei com uma amiga sobre meu sonho quando ela me perguntou se eu gostava de cosméticos”, lembra Andréia. “Ela havia conhecido a Mary Kay e falou sobre a marca para mim”. Chegando em casa, a jovem não perdeu tempo: acessou o site da empresa, leu sobre os produtos e o maravilhoso plano de carreira. “Me apaixonei pela filosofia da empresa ‘primeiro Deus, segundo família e terceiro a carreira’. Era tudo que eu procurava: meu próprio negócio, flexibilidade de horários e mais tempo para mim e minha família. E o melhor: muitos reconhecimentos pelos meu esforços, como viagens, jóias e até um lindo carro rosa. Tudo isso sem precisar investir dinheiro algum. Eu não tinha nada a perder!”, lembra-se a empreendedora, que não perdeu tempo, preencheu um formulário no site e conseguiu o contato da consultora mais próximo, que, no dia seguinte, já estava na casa de Andréia demonstrando os produtos e explicando mais detalhes. “Mas eu já estava decidida. Queria aquela mudança na minha vida e tinha certeza que iria ter sucesso, pois só dependia de mim dar certo ou não. Afinal, quando se quer muito alguma coisa - e se trabalha para isso - não tem como não dar certo”.

Ilha de Comandatuba em Ilhéus/BA

No seu início de carreira como consultora, Andréia foi orientada a fazer uma lista com 30 nomes de pessoas próximas para mostrar os produtos. Para sua felicidade, esta lista continua crescendo até hoje. “Para cada pessoa que mostro peço indicações de outras pessoas, então a lista não termina nunca”. O sucesso foi tanto que nos 15 primeiros dias ela vendeu todo o seu primeiro pedido e já fez outro. Isso porque a consultora sempre apostou na pronta-entrega para agradar suas clientes. “Já no primeiro mês ganhei mais do que ganhava no meu último emprego, onde havia trabalhado por 4 anos!”, comemora ela, que trabalha, em média, 8 horas diárias. Ela divide o seu tempo entre atender as clientes, visitar clientes novas, treinar e orientar suas consultoras e recrutar novas consultoras.

Para Andréia, trabalhar com produtos que deixam as mulheres tão fascinadas é maravilhoso. “Ajudá-las em suas necessidades específicas com a pele do rosto e corpo é muito gratificante, principalmente quando consigo levantar a auto-estima das pessoas mostrando-lhes a importância dos cuidados diários e dando-lhes ‘mimos’. Eu acabo proporcionando momentos agradáveis e ensinando algo que não sabiam”.

Como Andreia não gosta de ficar parada, suas atividades não giram em torno somente da venda de produtos. “Já que a minha lista de contatos não para de crescer, resolvi fazer eventos maiores onde posso mostrar os produto para várias pessoas ao mesmo tempo”, conta ela. Andréia explica que, como a maquiagem chama muito a atenção das mulheres, ela procurou se especializar para poder ensiná-las através de cursos de automaquiagem. “Sempre dei muito valor às parcerias, por isso, procurei empresas, escolas e entidades diversas e ofereci meus serviços de consultoria de beleza. Essas organizações gostaram e começaram a solicitar palestras sobre diversos temas - beleza, auto-estima, imagem profissional, importância dos cuidados diários com a pele, etc. Tem dado muito certo e pretendo trabalhar cada vez mais com parceiros”.

Palestra

Sessão de maquiagem

A empreendedora destaca que a melhor parte de seu trabalho é oferecer a outras pessoas o que ela considera ser a melhor oportunidade de negócio do mundo. “A Mary Kay oferece um futuro brilhante, com ganhos ilimitados, muitos reconhecimentos e ainda dá todo suporte e apoio necessários. Transformar e enriquecer vidas sem dúvida é a melhor parte do meu trabalho”, ela comemora.

Claro que também tem algumas partes chatas. “Aprendi que, se quisermos ter sucesso, precisamos fazer o que tem que ser feito, sentindo-se ou não motivada para fazê-lo”. Para Andréia, autodisciplina é a chave do sucesso. “Podemos não gostar de fazer certas coisas ou sentir medo de fazê-las, mas, para ter sucesso precisamos fazê-las de qualquer jeito. O que considero desagradável é o negativismo das pessoas e as desculpas que dão para seu insucesso - porém procuro ver isso como um aprendizado, algo que jamais vou querer pra mim”, ensina.

Próxima meta: carro rosa

E vocês acham que ela parou por aqui? Que nada. Andréia quer muito mais. “Quero crescer na carreira Mary Kay e aproveitar tudo o que ela oferece. Minhas próximas metas são conquistar o direito de uso do carro rosa e ganhar uma viagem internacional com meu marido”. Vocês acham que ela não vai conseguir? Olhem só as conquistas que ela já obteve:

- Formou-se como Diretora de Vendas Independente apenas 8 meses após ter iniciado na Mary Kay como consultora.
- Ganhou uma viagem à Ilha de Comandatuba, em Ilhéus/BA, em outubro de 2010.
- Ficou em 14º lugar no ranking das diretoras que mais iniciam novas consultoras em 2010 no Brasil.
- Ganhou um anel de ouro amarelo 18K em dezembro de 2010.

Reconhecimento no palco do Seminário Mary Kay do Brasil pelo 14º lugar no ranking das diretoras que mais iniciaram novas consultoras em 2010 no Brasil.

Com certeza, atingir as suas metas não será difícil Andréia. Ainda mais com a sua simpatia, carisma e dedicação. Sucesso a você!

Gostaram da história da Andréia, meninas? Não é inspiradora?


9 comentários ...

9 comentários :

  1. Uau, parabéns para a Andreia.
    Adorei o encontrinho/palestra que tivemos com ela. Foi muito bom.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Laura... Nossa, que interessante... Eu estou iniciando minha carreira na Mary Kay, e tudo está me motivando para isso. Adorei sua matéria... Você é show! E parabéns para a Andréia tbm!

    ResponderExcluir
  3. Hehehhe, li no twitter sobre posts grandes e vim espiar, né? A Andreia é uma fofa, adorei nossos encontrinhos maquiadorísticos. E a história dela é realmente inspiradora. Ótima escolha para o Gente que faz!

    ResponderExcluir
  4. Oie =)
    Parabens pra ela..
    Pq precisa de muita dedicacao e SIMPATIA mesmo....

    mil beijinhos
    kammy

    ResponderExcluir
  5. Parabéns para a Andreia pelas conquistas e a você por nos contar esta história tão interessante! Bjokas flor!

    ResponderExcluir
  6. A Andréia realmente é uma guerreira! Uma mulher que vai atras de seus ideais. Parabéns a ela, e a MARY KAY por dar essa oportunidade a quem quiser não é? Basta querer...hehehehehe

    Beijão

    ResponderExcluir
  7. Oi meninas, que bom que gostaram! Quem quiser saber mais sobre como ser uma consultora de beleza de sucesso entre em contato comigo, terei o maior prazer em explicar tudo sem compromisso. Aguardo contatos.
    mns: andreiarossi@hotmail.com
    e-mail: andreiazr@terra.com.br
    fone: 048-9927-4828

    Bjos
    Andreia Zomer Rossi
    Diretora de Vendas Mary Kay

    ResponderExcluir
  8. Oi Laura,
    Parabéns por postar esta linda história.. a Andréia é mesmo Fantástica... uma vencedora!!!
    Ela é minha Dire, sou consultora Mary Kay e minha meta para este ano é chegar no diretorado e com certeza vou conseguir, como diz Andréia, só depende de minha vontade EM QUERER, então mãos a obra!!!!!
    Bjos.. Tânia Cargnin Soth

    ResponderExcluir
  9. Laura, que post mais lindo, rico em detalhes que acho que nem nós mesmas conseguiríamos descrever! Realmente fazer Mary Kay é estar em um mundo de sonhos, cor de rosa! Parabéns pela matéria! E Dire Andréia, tu és realmente especial!

    Venha você também fazer parte deste mundo de sonhos!!!

    Silvana de Oliveira
    Diretora Sênior de Vendas Mary Kay®

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...