segunda-feira, 1 de novembro de 2010

As lindas peças de crochê da Feiticeira das Agulhas

21 comentários...

Olá meninas!

Não sei quanto a vocês, mas eu sou apaixonada por crochê. Minha mãe costumava fazer – e, por isso, tenho muitas peças. Entretanto, ela anda sem tempo e nunca mais fez algo para mim. Por isso que eu babo tanto quando vejo peças de crochê. São lindas, delicadas, diferentes, exclusivas.

E por isso que não pensei duas vezes quando encontrei o trabalho da Samanta Maragno Serralheiro, de Araranguá, através de seu blog. A Samanta usa o codinome Feiticeira das Agulhas em sua página. Achei super criativo!

O talento de Samanta é genético, já que toda a família dela, por parte de sua mãe, sabe fazer crochê. “Aprendi a crochetar com 7 anos, com minha mãe. Ela apenas me ensinou a fazer correntinhas e o resto aprendi só observando-a”. E foi assim que o trabalho manual a encantou – hoje ela faz tricô, bordados, pintura e, principalmente, crochê.

A ideia de levar o artesanato para a rede foi de seu marido, em 2006. “Com essa onda de blogs, ele me incentivou a criar um apenas para mostrar meus trabalhos”. Depois de um tempo, Samanta decidiu anunciar no blog que aceitava encomendas. Deu certo: na semana seguinte ela já recebeu pedidos e o negócio, a partir daí, só cresceu.

A Samanta é formada em Matemática, pós-graduada e deu aula por quatro anos. Além disso, tentou entrar no mestrado. “Porém, a precariedade da educação no nosso país me levou a desanimar de minha profissão”, explica a empreendedora, que queria ter filhos, cuidar deles e atender as encomendas, que já eram muitas. Por isso, ela largou a sala de aula e hoje se dedico só à venda das peças que faz. “Virou minha profissão. Hoje tenho o blog e o site. E estou muito mais feliz”, confidencia.

Sua inspiração para criar modelos vem de suas pesquisas na internet e em revistas de moda. “Misturo tudo com minhas próprias ideias”, salienta ela, que costuma seguir algumas tendências para confeccionar as peças. “Mas somente as que me agradam”, avisa. O carro-chefe da produção de Samanta são os cachecois florais, porém, bolsas e peças de vestuário também têm bastante saída.

As peças são comercializadas pelo blog e site e, em sua grande maioria, são feitas por encomenda. “A pessoa escolhe a peça e eu dou um prazo. Quando a peça fica pronta, eu mando as fotos e a cliente faz o pagamento por depósito bancário. Em seguida, a peça é enviada pelo correio”. Samanta faz todos os modelos mostrados no site e também algum que a cliente queira, mandando foto. “Tenho algumas peças para pronta-entrega, mas nem se comparam às encomendas”. Por mês, a Feiticeira das Agulhas costuma confeccionar uma média de oito peças. Porém, no inverno esse número é consideravelmente maior.

“A melhor parte disso tudo é trabalhar em casa, descansada, numa coisa que eu amo e pela qual ganho dinheiro. Eu digo que tenho um hobby remunerado. A parte mais chata é fazer a mesma peça muitas vezes, enjoa”.

Pode ter certeza de que nós não enjoamos, Samanta. Afinal, suas peças são lindas!


Canais de contato Samanta Maragno Serralheiro:

E-mail: feiticeiradasagulhas@gmail.com
Blog: http://feiticeiradasagulhas.blogspot.com/
Site: http://www.feiticeiradasagulhas.com.br/






E vocês meninas? Gostaram do trabalho da Samanta?

Beijos


21 comentários...

21 comentários:

  1. Lindas peças, queria ter a habilidade para fazer. Já tentei, mas não consegui.
    :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Laura!
    Obrigada pelo espaço e pela bela matéria.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Laura....Amo crochê,e as peças da Samanta sempre me deixam encantada.
    Adorei o blog tbm,parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Lindinhas as peças...
    queria saber fazer tb:)
    bjosss:)

    ResponderExcluir
  5. como faz pra seguir o blog de vcs ? beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Laura,
    Você está de parabéns pela bela matéria com a Samantha. Ela é realmente a Feiticeira em se tratando de crochet. Tudo o que ela faz é lindo demais e além disso ela não se importa e colocar os gráficos do que faz, para nós que adoramos crochetar.
    Parabéns a você e a ela! Espero que faça mais matérias desse tipo. Seu blog é muito bom!
    Beijinhos! :)

    ResponderExcluir
  7. Parabéns , pela entrevista .
    A Samanta ela realmente é uma artista, acompanhe suas peças pelo seu blog.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Lauraa! As peças da Samanta são lindas mesmo! Ela é prima do meu noivo, hehe! mundo bloguístico pequeno! hehehe.. Beijoss

    ResponderExcluir
  9. Nossa Laura, que peças mais lindas. Crochê é mais do que arte, é chiquérrimo, é divino... fazer uma peça dessa é mais do que fazer um trabalho... é ter um dom. Lindas fotos, lindas peças e lindo blog.

    Aproveito a deixa pra deixar o endereço do meu bloguito que acabou de nascer....

    www.bruunbabi.blogspot.com

    Passa lá, dá uma olhadinha... deixa uma diquinha... vc tá com quase 300 seguidores, deve ter muito a ensinar.

    bjks.

    ResponderExcluir
  10. Já conheço o blog da Samanta há alguns anos, quando retomei o crochê, e posso dizer que gosto muito da forma como ela trabalha :)
    Sempre foi muito simpática, também, quando tive algumas dúvidas na questão "comercial" do hobby.

    É muito bom ver que ela tem um trabalho reconhecido!

    ResponderExcluir
  11. Você está de parabéns pela bela matéria com a Samantha.
    Amo visitar o blog dela.
    Temo um blog!!!!!!!
    www.artesemcrocheepintura.blogspot.com
    Sucessos com seu blog lindo.
    bjos Marilda Gama!

    ResponderExcluir
  12. Jammine! Para seguir o blog é só clicar em "Seguir" na caixinha superior à direita, lá em cima. Você deve logar com dados de GOOGLE, ORKUT OU YAHOO. super fácil.
    Meninas, obrigada pelos elogios! Legal saber que gostaram do trabalho da Samanta, da matéria e do blog. Esse reconhecimento é a parte mais legal depois de publicar o post.
    Adorei e adoro ler os comentários de vocês.
    Voltem sempre!

    ResponderExcluir
  13. Bom dia Laura, adorei seu blog, não conhecia, vi através da Samantha, que sou fã ha muito tempo, parabéns e sucesso. abraços

    ResponderExcluir
  14. gente que pecas lindas!
    ela ta de parabens Laura!
    mil beijinhos
    kammy

    ResponderExcluir
  15. Lindas péças amiga,também sou fã de crochês!!
    Minha avó faz muuito bem,um mega beijo,Wal!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Oi Laurinha!

    Que lindas!!!
    E crochê esta super na moda, né?!

    Bjos
    Juliana

    ResponderExcluir
  17. Bom, sou suspeito em comentar elogios nos trabalhs da Samanta, pois escolhemo-nos um ao outro para parceria eterna. Apesar disso, não vou deixar de comentar aqui que os trabalhos dela são (sem sombra de dúvidas) os mais lindos que já vi. Abraços.

    ResponderExcluir
  18. Oi Laura, adorei a matéria sobre a Samanta, adoro os trabalhos dela e sempre que posso dou uma olhada.Ela faz coisas maravilhosas.Elaine

    ResponderExcluir
  19. Samanta, todas tus creaciones son maravillosas, es lo más lindo que he visto en crochet. Aparte de tu interminable creatividad tienes un don especial para elegir y combinar colores y formas. Te felicito, muy entretenida tu página.

    ResponderExcluir
  20. SAMANTA; TD MUITO MARAVILHOSO!!!!!!AMO VIAJAR NESSE MUNDO DO ARTESANATO...UM BEIJÃO, VERA.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...